Ser acessível no mercado é uma forma de você
ampliar a sua rede de relacionamentos e também obter muito mais resultado em
todas as suas ações.
Se você se posicionar desta forma, você
estimula que os outros o sejam com você.
Se você ocupa uma posição mais ou menos
importante na sua organização (em termos de hierarquia), nunca esqueça de que
você só consegue ser excelente se quem trabalha com você também enxergar isso e
apoiá-lo. Não conhecer ou não se relacionar com quem trabalha e convive com
você, vai tornar muito difícil atingir sozinho os objetivos que todos têm de
alcançar.
Tudo é trabalho em conjunto.
Manter-se acessível significa saber o nome
das pessoas, comunicar-se com elas, saber o que elas fazem e como se sentem,
dar “bom dia”, atendê-las quando lhe acionam (mesmo que seja para dizer que não
pode falar no momento), fazer os outros entenderem que podem contar com você,
ou seja, realizar trocas. E não existem trocas unilaterais.
Mesmo que não seja possível, pelo momento,
pelas oportunidades ou pelo que se necessita, sempre é uma questão de respeitar
quem lhe acessa.
Ser acessível não requer nenhuma ação
espetacular ou demonstração cinematográfica disso.
Requer atitude no dia-a-dia, demonstrando nas
pequenas coisas que você é assim.
Se os outros não são acessíveis, não importa.
Seja você acessível.
O resultado é seu, não dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: