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terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seja acessível!



Ser acessível no mercado é uma forma de você ampliar a sua rede de relacionamentos e também obter muito mais resultado em todas as suas ações.
Se você se posicionar desta forma, você estimula que os outros o sejam com você.

Já se viu por aí muitos exemplos de pessoas, e consequentemente as empresas que elas representam, serem inacessíveis, do tipo que não respondem email, que não retornam ligações, ou só se comunicam com quem tem, no mínimo, a mesma posição, ou como dizem por aí: “o mesmo número de estrelas no ombro”.

Se você ocupa uma posição mais ou menos importante na sua organização (em termos de hierarquia), nunca esqueça de que você só consegue ser excelente se quem trabalha com você também enxergar isso e apoiá-lo. Não conhecer ou não se relacionar com quem trabalha e convive com você, vai tornar muito difícil atingir sozinho os objetivos que todos têm de alcançar.
Tudo é trabalho em conjunto.

Manter-se acessível significa saber o nome das pessoas, comunicar-se com elas, saber o que elas fazem e como se sentem, dar “bom dia”, atendê-las quando lhe acionam (mesmo que seja para dizer que não pode falar no momento), fazer os outros entenderem que podem contar com você, ou seja, realizar trocas. E não existem trocas unilaterais.
Mesmo que não seja possível, pelo momento, pelas oportunidades ou pelo que se necessita, sempre é uma questão de respeitar quem lhe acessa.
Ser acessível não requer nenhuma ação espetacular ou demonstração cinematográfica disso. 
Requer atitude no dia-a-dia, demonstrando nas pequenas coisas que você é assim.

Se os outros não são acessíveis, não importa.
Seja você acessível.
O resultado é seu, não dos outros.

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