A competência, que tanto buscamos, pode ser definida como a
capacidade de entregar os resultados desejados com a menor utilização de
recursos, incluindo, entre esses, o tempo.
Possuir competência é a condição para competir, para manter-se no jogo dos negócios, vivo no mercado de trabalho. Como diziam, nossos avós: “Quem não tem competência não se estabelece!”. Esse assunto ganhou status de método a partir dos estudos de David McClelland nos anos 70, e nas organizações adotou-se universalmente a fórmula do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), ou, como preferem alguns, Saber, Poder e Querer.
Possuir competência é a condição para competir, para manter-se no jogo dos negócios, vivo no mercado de trabalho. Como diziam, nossos avós: “Quem não tem competência não se estabelece!”. Esse assunto ganhou status de método a partir dos estudos de David McClelland nos anos 70, e nas organizações adotou-se universalmente a fórmula do CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), ou, como preferem alguns, Saber, Poder e Querer.