Blogs são
excelentes ferramentas de marketing e naturalmente, de comunicação com o
cliente. Um público de aproximadamente 60 milhões de brasileiros leem blogs
mensalmente, uma audiência significativa que atinge os mais variados perfis de
consumidores.
Em maio deste ano, a Boo-Box Sistema de Publicidade para Mídias Sociais, divulgou uma pesquisa sobre as características de audiência dos blogs no Brasil, analisando o comportamento de 34 milhões de pessoas durante o primeiro trimestre de 2011.
Em maio deste ano, a Boo-Box Sistema de Publicidade para Mídias Sociais, divulgou uma pesquisa sobre as características de audiência dos blogs no Brasil, analisando o comportamento de 34 milhões de pessoas durante o primeiro trimestre de 2011.
Tema de interesse
|
Visualizações da amostra no
trimestre
|
Percentual
|
Entretenimento
|
1.5 bilhão
|
68%
|
Tecnologia
|
400 milhões
|
17%
|
Esporte
|
250 milhões
|
11%
|
Moda e Beleza
|
32,5 milhões
|
1,50%
|
Cultura e Educação
|
22 milhões
|
1%
|
Automotivos
|
19 milhões
|
0,80%
|
Gastronomia e Culinária
|
4,6 milhões
|
0,20%
|
Carreiras e Negócios
|
3.4 milhões
|
0,15%
|
Saúde
|
2.2 milhões
|
0,10%
|
Fonte: Boo-box
|
A pulverização de
audiência e a heterogeneidade de perfis são positivas,