Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Por que ter um blog?




Blogs são excelentes ferramentas de marketing e naturalmente, de comunicação com o cliente. Um público de aproximadamente 60 milhões de brasileiros leem blogs mensalmente, uma audiência significativa que atinge os mais variados perfis de consumidores.
Em maio deste ano, a Boo-Box Sistema de Publicidade para Mídias Sociais, divulgou uma pesquisa sobre as características de audiência dos blogs no Brasil, analisando o comportamento de 34 milhões de pessoas durante o primeiro trimestre de 2011.



Tema de interesse
Visualizações da amostra no trimestre
Percentual
Entretenimento
1.5 bilhão
68%
Tecnologia
400 milhões
17%
Esporte
250 milhões
11%
Moda e Beleza
32,5 milhões
1,50%
Cultura e Educação
22 milhões
1%
Automotivos
19 milhões
0,80%
Gastronomia e Culinária
4,6 milhões
0,20%
Carreiras e Negócios
3.4 milhões
0,15%
Saúde
2.2 milhões
0,10%
Fonte: Boo-box
A pulverização de audiência e a heterogeneidade de perfis são positivas,