Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Amigos ou rede de contatos?



Há bem pouco tempo, ter um perfil numa rede social era sinônimo de popularidade. Disputas para ver quem acumulava mais contatos eram registradas em scrapsEra sinal de status entre a galera e indicativo do quanto você era aceito entre seus pares.

Esse enfoque mudou.

O que conta não é a quantidade contatos que você apresenta. Mas a qualidade desses contatos.  Ninguém possui 523 “amigos”. É mais provável, racional e prudente, você  construir uma rede com uma centena de contatos com objetivos e afinidades comuns.

O Facebook vem se apresentando como a rede social do momento e detém cerca de 700 milhões de seguidores em todo o mundo.  As pessoas encontraram no Facebook uma nova maneira de se comunicar e trocar informações.  E é justamente essa interação que vem conquistando novos simpatizantes.

Com uma abrangência tão grande, essa rede social está se tornando quase uma referência na busca de informações pessoais. E nesse ponto, a recomendação é para que as informações da personalidade virtual não entrem em confronto com a sua personalidade no mundo físico. Na verdade, elas devem ser complementares, uma reforçando a outra.

Então, aquilo que você não diria para o seu chefe, seus pais ou avós, não deve ocupar espaço em seu perfil ou mural.

Os estudos realizados pela
ComScore, demonstram que quase 70% da audiência do Facebook encontram-se na faixa etária de 18 a 34 anos, ou seja, um público que está buscando ou já está inserido no mercado de trabalho.
É também crescente o número de empresas estão aderindo às redes sociais, como forma de ampliar o contato com seu público-alvo, através das Fan Pages. 
E, se as empresas estão lá, seus funcionários, também.  O raciocínio é óbvio: o cuidado com a conduta dentro das redes sociais deve ser até maior, do que aquela que se demonstra no mundo corporativo. Se não pela empresa a que se está vinculado, também por aquela que possivelmente será o futuro empregador.
Pense nisso!

“Não há valor em colecionar amigos, mas há um forte valor em construir sua rede de contatos...Se o objetivo final é colocar dinheiro no bolso, não colecione amigos, construa uma rede.         
Lani Anglin-Rosales, diretor de novas mídias e autor de AgentGenius. Austin, Texas. É co-fundador e presidente da New Media Lab, uma empresa que oferece comunicações digitais e de consultoria de mídia e serviços sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: