Há bem
pouco tempo, ter um perfil numa rede social era sinônimo de popularidade. Disputas
para ver quem acumulava mais contatos eram registradas em scraps. Era sinal de status entre a galera e
indicativo do quanto você era aceito entre seus pares.
Esse
enfoque mudou.
O que conta
não é a quantidade contatos que você apresenta. Mas a qualidade desses
contatos. Ninguém possui 523 “amigos”. É
mais provável, racional e prudente, você construir uma rede com uma centena de contatos
com objetivos e afinidades comuns.
O Facebook
vem se apresentando como a rede social do momento e detém cerca de 700 milhões
de seguidores em todo o mundo. As
pessoas encontraram no Facebook uma nova maneira de se comunicar e trocar
informações. E é justamente essa
interação que vem conquistando novos simpatizantes.
Com uma
abrangência tão grande, essa rede social está se tornando quase uma referência
na busca de informações pessoais. E nesse ponto, a recomendação é para que as
informações da personalidade virtual não entrem em confronto com a sua personalidade
no mundo físico. Na verdade, elas devem ser complementares, uma reforçando a
outra.
Então,
aquilo que você não diria para o seu chefe, seus pais ou avós, não deve ocupar
espaço em seu perfil ou mural.
Os estudos
realizados pela
ComScore, demonstram que quase 70% da audiência do Facebook encontram-se na faixa etária de 18 a 34 anos, ou seja, um público que está buscando ou já está inserido no mercado de trabalho.
ComScore, demonstram que quase 70% da audiência do Facebook encontram-se na faixa etária de 18 a 34 anos, ou seja, um público que está buscando ou já está inserido no mercado de trabalho.
É também crescente
o número de empresas estão aderindo às redes sociais, como forma de ampliar o
contato com seu público-alvo, através das Fan Pages.
E, se as
empresas estão lá, seus funcionários, também.
O raciocínio é óbvio: o cuidado com a conduta dentro das redes sociais
deve ser até maior, do que aquela que se demonstra no mundo corporativo. Se não
pela empresa a que se está vinculado, também por aquela que possivelmente será
o futuro empregador.
Pense
nisso!
Lani
Anglin-Rosales, diretor de novas mídias e autor de
AgentGenius. Austin,
Texas. É co-fundador e presidente da New Media Lab, uma empresa que oferece
comunicações digitais e de consultoria de mídia e serviços sociais.
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