Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Direto ao Ponto

No mundo corporativo, especialmente no relacionamento com  Stakeholders , a importância de se ir direto ao ponto pode ser a diferença entre ser ou não ser bem sucedido.


Parte do filme "Quebrando Regras" - (Never Back Down)
A prática vem com o tempo, porém, mais do que ser práticos temos que ser objetivos, eficientes, eficazes
Essas palavras não são novas, mas são repetidas constantemente no meio corporativo e a experiência diz, se está sendo comentado é melhor prestar atenção e praticá-las.
As teorias da comunicação são claras no que se diz respeito em como passar a mensagem: seja claro, vá direto ao ponto. Infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam esse conceito que é tão obvio no entanto, pouco praticado.

Podemos ser motivados, bem intencionados, treinados, capacitados e conhecedores de todo o processo cognitivo, mas, isso não basta: temos que ser ser objetivos, transmitir nossas mensagens rapidamente, até mesmo porque - - - tempo é dinheiro!

Aliás, líderes não têm tempo para rodeios, precisam se comunicar e realizar eficientemente, já que executam diversas tarefas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: