Abrir-se para novas idéias permite
que façamos uma comparação entre nossas limitações e as necessidades do mercado
em que atuamos.
Mentes arrojadas não temem abandonar
práticas até então tidas como bem sucedidas para lançar mão de idéias
inovadoras, afinal o sucesso está em fazer a diferença.
O desafio não é buscar a melhor
idéia, o melhor projeto ou a melhor decisão. O desafio está em fazer a melhor
escolha. O sucesso que se busca está na capacidade de “fazer a diferença”
ouvindo o que o mercado está dizendo.
Entretanto essa atitude requer a compreensão
de que pessoas diferentes pensam de forma diferente, e a comunicação deve estar
adequada a públicos distintos.
É nesse ponto que se deve acrescentar
às estratégias de mercado, o pensamento criativo, ultrapassando a zona de
conforto e buscando novos horizontes.
O sucesso só acontece quando se está
disposto a correr riscos.
“O lugar mais seguro para um navio é no porto. Mas não é para isso que ele foi construído. Atualmente não mais interessa saber qual o passado das empresas. Mais importante é saber quais as novas habilidades e conhecimentos que elas dominam. A número 1 do futuro não terá nenhuma relação com a número 1 do passado. Descentralizar pode ser arriscado, mas centralizar é sempre catastrófico”.
Hélio Beltrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: