Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Linguagem nas Redes Sociais



É inevitável. A geração Y¹ será a maioria nos cargos de gerenciamento e coordenação das empresas
Isso é muito bom para os jovens talentos que querem arregaçar as mangas, aprender e colocar em prática o que sabem. Mas há um problema sério. E não se trata do possível conflito de gerações. São os palavrões.
Brilhantes profissionais, já com certa bagagem cultural e respeitável experiência, deixam de conseguir posições almejadas por conta de pequenos descuidos, vários deles cometidos nas redes sociais, como proferir palavrões.
Que se fale palavrão, é fato. Certamente as pessoas já o proferiram uma ou várias vezes. Entretanto, essa não é uma linguagem adequada
a ser utilizada no cotidiano e menos ainda em páginas pessoais na internet, abertas ao público em geral, principalmente porque as empresas, hoje mais que nunca, verificam essas páginas pessoais de seus candidatos em buscas de mais informações que possam ser agregadas ou confrontadas com o currículo apresentado.
Sem criar polêmicas, a sugestão não é se deva agir de forma artificial, mas que ao postar informações na internet, seja no Twitter, Facebook ou em outras páginas de redes sociais e profissionais, deve-se tomar cuidado para não incorrer em erros e não se prejudicar usando palavras de baixo calão, inadequadas a quem pretende galgar cargos maiores, coordenar equipes, gerenciar projetos.
Por mais que possa parecer careta, boa redação e o uso de linguagem formal são um bom começo para quem está se apresentando, tentando vender seu produto, sua imagem, sua competência e capacidade.
Pense nisso!

¹ Geração Y, também conhecida como Geração Next, Millennials ou Geração da Internet, é um conceito de Sociologia que se refere, segundo alguns autores, aos nascidos após 1980.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: